Uma pesquisa desenvolvida por cientistas da Universidade de Illinois, em Chicago, nos Estados Unidos, acaba de dar aos homens que apreciam uma boa “cervejinha” mais um motivo para continuar consumindo a bebida. O recente estudo sugere que indivíduos do sexo masculino ficam mais inteligentes quando bebem cerveja, independente da hora do dia.
Quarenta homens participaram dos testes que levaram a tal conclusão. Eles foram separados em dois grupos, sendo que metade dos rapazes bebeu duas tulipas de cerveja, enquanto o restante não tomou a bebida. Todos eles foram instruídos a encontrar uma palavra que fizesse correspondência com outros três termos. Por exemplo, a palavra “Queijo” poderia combinar com “Cottage”, “Roquefort” ou “Suíço”.
giantbeerglass Homens que bebem cerveja ficam mais inteligentes, afirma pesquisa

De acordo com o jornal ”NY Daily News”, o resultado da experiência apontou que os homens que ingeriram cerveja conseguiram resolver uma quantidade maior de desafios. O grupo que tomou as tulipas ainda levou, em média, 12 segundos para resolver cada problema, enquanto o grupo que não bebeu gastou 2,5 segundos a mais.
A pesquisa norte-americana pode ser utilizada no futuro como base para tentar explicar por que artistas com problema de alcoolismo, como os escritores Ernest Hemingway e Charles Bukowski, produziram obras de grande valor criativo.