monte Homem nepalês de 81 anos quer escalar o Monte Everest para quebrar recorde
Uma batalha de montanhistas idosos foi lançada quando Yuichiro Miura, um senhor japonês de 80 anos, quebrou o recorde de homem mais velho que já escalou o Monte Everest. Esse grande feito estimulou outro senhor que também sempre quis bater essa meta, chamado Min Bahadur, de 81 anos, que decidiu quebrar o recém-recorde do oponente japonês.
Yuichiro Miura, que já fez quatro cirurgias do coração, alcançou o topo do temido Everest na semana passada, concretizando um de seus maiores desafios pessoais. Ele deu inúmeras declarações, dizendo que foi um sonho que se tornou realidade e que ficou impressionado por pisar no pico do mundo aos 80 anos.
Porém, ele nunca pensou que essa conquista despertaria o desejo de outro montanhista de longa data, o já conhecido Min Bahadur. O nepalês é só um ano mais velho que Miura e disse que está prestes a quebrar o recorde do japonês. Os dois montanhistas apresentam certa competição graças às outras escaladas que fizeram no passado, já que ambos sempre escalaram montanhas e competiram pelos recordes de maior idade.

A saúde não será um problema

Bahadur possui uma pequena disfunção no estômago, decorrente da idade; contudo, disse que esse fato não impedirá que ele quebre o recorde de Miura, pois já está se preparando para o desafio. Miura, ao saber dos planos do concorrente nepalês, declarou que o importante não é o melhor recorde, porém o ato de subir os mais de oito quilômetros da montanha.
Será que ele realmente acha isso? Seja como for, um pouco de competição não pode ser tão ruim assim, especialmente na melhor idade.